17.7 C
Três Lagoas
domingo, 17 de agosto, 2025

Filme “Bicho de Sete Cabeças” é exibido neste sábado na Câmara

18/10/2013 – Atualizado em 18/10/2013

Iniciativa é do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, em parceria com Conselho Regional de Psicologia (CRP) de Mato Grosso do Sul

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio de parceria do Conselho Regional de Psicologia (CRP) de Mato Grosso do Sul e o Programa Municipal de Controle do Tabagismo, exibirá o filme “Bicho de Sete Cabeças”, neste sábado (19), no Plenarinho da Câmara Municipal, às 14 horas.

“É uma ação de parceria do Programa Municipal de Controle do Tabagismo com o Conselho Regional de Psicologia (CRP) de Mato Grosso do Sul em Três Lagoas”, antecipou a coordenadora do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, psicóloga Mari Euripedes Armani.

A exibição do filme, franqueada ao público em geral, é oportuno para a discussão de problemas de dependência química, entre eles o tabagismo e as drogas, comentou a psicóloga.

O FILME

“Bicho de Sete Cabeças” é um filme de drama brasileiro de 2001, dirigido por Laís Bodanzky e com roteiro de Luiz Bolognesi, baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, “Canto dos Malditos”.

O filme foi realizado com a parceria entre as produtoras brasileiras Buriti Filmes, Dezenove Som e Imagens Produções Ltda. e Gullane Filmes com a participação da brasileira Rio Filme Distribuidora e da italiana Fabrica Cinema, e tem grandes nomes no elenco como Rodrigo Santoro, Othon Bastos e Cassia Kiss.
O filme conta a história de Neto, um jovem que é internado em um hospital psiquiátrico, após seu pai descobrir um cigarro de maconha em seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas.

Além de abordar a questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão das drogas e a relação entre pai e filho, na discussão desses problemas.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.