Adauto Bento Arantes tinha 61 anos e foi encontrado com ferimentos, oriundos de faca no tórax, além de dois cortes profundos na jugular.
Um homem de 61 anos foi encontrado morto pelo próprio filho na noite deste domingo (20) no Santa Júlia em Três Lagoas. A vítima, identificada como Adauto Bento Arantes estava em um conjunto habitacional, na Rua José Amílcar Congro Bastos.
O filho de Adauto estranhou que o pai não respondia suas mensagens e nem suas ligações a alguns dias, onde foi até a sua casa. Ao entrar na residência, encontrou o homem caído no quarto com alguns ferimentos oriundos de faca – aproximadamente cinco golpes na região do tórax, já sem vida, acionando a Polícia Militar.
Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) além da Polícia Científica e Polícia Civil foram acionados, onde constataram que a vítima foi morta entre sexta e sábado pelo estado de rigidez cadavérica do corpo. A arma utilizada no crime não foi encontrada, e foi possível observar que Adauto lutou contra o autor do assassinato.
As investigações da Perícia apontam a suspeita de que Adalto também foi degolado, onde o suspeito teria passado a arma branca em seu pescoço, por ter sido encontrado com dois cortes profundos na jugular, além de que ele pode ter sido morto há muito mais tempo, o que será apontado com mais detalhes pelo laudo necroscópico. As investigações ficam à cargo da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas.