22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de julho, 2025

Fiems diz que indústria vai pagar a conta do desalinhamento

Geral – 06/04/2013 – 11:04

O presidente Sérgio Longen destaca que decisão anula redução concedida pela presidente Dilma Rousseff

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, lamentou a decisão anunciada nesta sexta-feira (05/04) pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de aprovar reajuste médio de 10,4% para os consumidores industriais de alta tensão da Enersul, que atende 839 mil unidades consumidoras em 72 municípios do Estado. “A decisão vem no momento em que o setor industrial começava a se beneficiar da redução de até 32% na tarifa de energia elétrica anunciada no passado pela presidente Dilma Rousseff”, ressaltou.

O empresário reforça que a decisão da Aneel revela o total desalinhamento com a política econômica adotada pelo Governo Federal para aumentar a competitividade da indústria brasileira, gerando mais emprego e melhor renda para os trabalhadores. “Esse reajuste autorizado pela Agência anula o benefício concedido pela presidente Dilma e compromete os investimentos do setor produtivo, que mais uma vez terá de arcar com os gastos que a concessionária de energia terá com a redução média de 8,74% para os consumidores de baixa tensão”, esclareceu.

Na avaliação de Longen, todos os segmentos da indústria já são penalizados pela alta tarifa de energia elétrica cobrada no Estado. “Sem a redução, o custo Brasil vai continuar afetando a produção industrial, já que a participação da tarifa de energia elétrica no custo de produção varia de 3% a 30%. A ideia era aumentar as exportações de produtos industrializados, bem como as vendas dos nossos produtos no mercado interno, gerando mais desenvolvimento, mas, agora, esse caminho terá de ser revisto”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Laura Achiles Nunes fala sobre combate à violência no Agosto Lilás

Advogada esteve no Jornal da Manhã, da Caçula FM 96.9, e destacou a importância da educação e da rede de apoio no enfrentamento à...

Filha relata luta de mãe encontrada em rodovia de SP após quatro dias desaparecida

Moradora de Três Lagoas foi localizada por caminhoneiros em rodovia de Lavínia, no oeste paulista, onde familiares relataram luta contra a depressão e a busca de apoio para tratamento.

PAC 2025: Três Lagoas receberá Policlínica e ampliações na saúde

Investimento faz parte do Novo PAC Seleções 2025, do Governo Federal