25/11/2013 – Atualizado em 25/11/2013
Fibria realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes
No cronograma estão palestras sobre os princípios da Segurança, Saúde e Prevenção de Acidentes
Por: Assessoria
Com o objetivo de fortalecer a cultura do comportamento seguro, de 25 a 29 de novembro, a Fibria, Unidade em Três Lagoas, realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA), na Unidade Indústria, e Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (SIPATR), na Unidade Florestal.
Durante esta semana serão realizadas palestras voltadas para a segurança no ambiente do trabalho, dia a dia, trânsito e prevenção à saúde. “Esta semana é dedicada à reflexão, mas tratamos de segurança todos os dias nos Diálogos Diários de Segurança, Comitês Internos, entre outras atividades. O evento foi desenvolvido para reforçar a Atitude Segura, tema deste ano, e lembrar que a segurança sempre está em primeiro lugar”, diz o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Unidade Industrial, Cassiano Ramos Heiland.
No cronograma de atividades também estão presentes ações de saúde, como palestras sobre a prevenção e conscientização da leishmaniose, DST Aids, dengue, entre outros. “Queremos orientar e conscientizar os empregados de que o comportamento seguro não deve ser praticado apenas no trabalho, mas em todo o lugar e durante todos os momentos”, explica o coordenador de logística florestal, Rodrigo Sugske Garcia.
Além das atividades informativas, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho terá esquetes teatrais, criações de caricaturas, concursos de paródias e desenhos voltados para os trabalhadores da indústria, silvicultura e colheita.
Ações preventivas
Além da SIPATR e SIPATMA, no mês de junho a Fibria realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Transporte de Madeira (SIPATM), que contou com a participação de 600 empregados e teve o objetivo de orientar e conscientizar os motoristas e operadores sobre a importância da prevenção de acidentes.
Periodicamente, motoristas que trabalham com o transporte de pessoas também recebem treinamentos com o intuito de reforçar os hábitos de segurança e evitar acidentes.

