38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Fibria faz doação de três motocicletas para Saúde de Três Lagoas

Entrega da doação da Fibria será no lançamento da segunda etapa do Meu Bairro Limpo 2018.

05/07/2018 15h57
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da equipe do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento, irá receber três motocicletas doadas à Prefeitura de Três Lagoas pela indústria Fibria.

As motocicletas, a serem usadas pela equipe do sistema de Monitoramento Inteligente do Aedes aegypti (MI-Aedes), deverão ser entregues na próxima sexta-feira (06) durante a manhã, por ocasião do lançamento da terceira etapa do “Meu Bairro Limpo 2018”, na Rua Bernardino Montalvão, nas proximidades do Colégio Unitrês (Objetivo).

As motocicletas são importantes para agilizar o deslocamento dos agentes da Saúde, encarregados do monitoramento das armadilhas, denominadas de “mosquitrap”.

Em Três Lagoas, estão instaladas 305 armadilhas, colocadas em locais estratégicos, numa distância de uns 300 metros, uma da outra e monitoradas por meio de um sistema que envia dados de um celular, via satélite, a um computador.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil