21.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Fernando Haddad, do PT, é eleito prefeito de São Paulo

Política – 28/10/2012 – 20:10

Mesmo sem o encerramento das apurações, o prefeito eleito de São Paulo é Fernando Haddad (PT). Ele tem 56,05% (3.147.558) dos votos válidos enquanto o adversário José Serra (PSDB) tem 43,95% (2.468.107) e não pode mais alcançar o primeiro lugar. Neste momento, foram apuradas 91,87 das urnas, com diferença de 679.451 votos entre os candidatos. No primeiro turno, Serra obteve 30,75% dos votos válidos e Haddad, 29,98%.

Ministro da Educação até o início deste ano, Fernando Haddad nasceu em São Paulo (SP) e tem 49 anos. Formado em direito, Haddad também começou sua trajetória política no movimento estudantil da Universidade de São Paulo (USP). No ministério, ajudou a implementar o Programa Universidade para Todos (ProUni) e a nova versão de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Entre as propostas apresentadas por Haddad durante a campanha estão a implantação de mil novos leitos hospitalares, a construção de três novos hospitais e a criação do bilhete único mensal para o transporte público.

O prefeito eleito terá a missão de administrar a maior e mais rica cidade do Brasil, com orçamento estimado para 2013 em aproximadamente R$ 42 bilhões. São Paulo tem Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 389,3 bilhões, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2009 – o que representa 12,26% de toda a riqueza produzida no país.

Fonte: Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instabilidade no clima continua nesta quinta-feira em Três Lagoas

Previsão do tempo indica máximas de 33 °C, muitas nuvens e chance de pancadas de chuva durante a manhã

CAE pode votar regulamentação da profissão de cuidador e passe livre para pacientes com câncer

Propostas estão na pauta da reunião de terça-feira e tratam de direitos trabalhistas e acesso ao transporte para tratamento de saúde

Anvisa aprova três novos radiofármacos para diagnóstico de doenças neurológicas, ósseas e renais

Medicamentos serão usados em exames de medicina nuclear e podem ampliar o acesso a diagnósticos no Brasil Nesta quarta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância...