Esporte – 03/04/2013 – 10:04
Luiz Felipe Scolari surpreendeu e, para o duelo contra a Bolívia, no sábado, convocou quatro jogadores que fazem parte do elenco sub-20 da seleção brasileira.
O curioso é que o goleiro Matheus Caldeira, o lateral Douglas Santos, o zagueiro Dória e o atacante Leandro fizeram, recentemente, parte do maior vexame das categorias de base da seleção nos últimos anos.
Em janeiro, os quatro integraram o grupo da sub-20 que sequer passou da primeira fase no Campeonato Sul-Americano, disputado na Argentina, no último mês de janeiro.
O Brasil havia vencido as últimas três edições do torneio, mas, com um grupo bastante renovado, acabou ficando na última colocação do Grupo B e sequer avançou ao hexagonal final. Além disso, por conta do vexame, a seleção ficou fora do Mundial da categoria, que será na Turquia, entre junho e julho deste ano.
A convocação do quarteto foi decidida em conjunto entre Felipão e Alexandre Gallo, novo técnico da seleção brasileira de base. O ex-jogador foi contratado pela CBF para assumiu o cargo deixado por Emerson Ávila, comandante do time no fiasco na Argentina.
“Eu e Parreira conversamos pessoalmente com os técnicos. Todos foram muito receptivos e colaboraram para que pudéssemos reunir os 18 jogadores. O objetivo é aproveitar a partida ao máximo para observar jogadores que poderão voltar a ser convocados para a seleção principal”, afirmou o técnico, ao site da CBF.
“Fico muito feliz com esta primeira convocação para a seleção principal. É um sonho de garoto, que agora está sendo realizado . Ser chamado para a Seleção, ainda mais em um momento de reformulação, é sinal de que o trabalho está sendo bem feito no clube e assim pretendo continuar no Palmeiras. Espero corresponder e fazer um bom trabalho defendendo o nosso país”, comemorou o atacante Leandro, que deixou o Grêmio e foi para o clube paulista na negociação envolvendo Hernán Barcos.
Para o duelo, que será disputado em Santa Cruz De La Sierra, às 16h30 (de Brasília) de sábado, apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados. Como não é uma data Fifa, os clubes estrangeiros não teriam obrigação de liberar os atletas. Desta maneira, Felipão optou por dar oportunidade a jovens garotos da base.
Fonte: Uol