20.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

“Feijão Amigo” angaria mais de 20 mil reais em prol do Comunidade Educa

03/08/2016 – Atualizado em 03/08/2016

“Feijão Amigo” angaria mais de 20 mil reais em prol do Comunidade Educa

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O evento solidário “Feijão Amigo” organizado pelos idealizadores do projeto social comunidade educa, que aconteceu no dia 16 de Julho, arrecadou R$ 20.720,28, valor este que será totalmente revertido em melhorias no programa.

De acordo com um dos responsáveis pela coordenação do programa, Luan Freitas, o evento foi um sucesso e o grupo pretende realizar outras festividades em prol do projeto social que beneficia dezenas de crianças e seus familiares e que tem a pretensão de conquistar cada vez mais espaço e em um futuro próximo ser implantada em todas as escolas de Três Lagoas.

O valor arrecadado nesta edição do evento foi apresentado no Ministério Público Estadual na manhã desta quarta-feira (03) e de acordo com Luan, o dinheiro será destinado à melhorias na estrutura da escola Marlene de Noronha, onde o projeto é sediado, a alimentação das crianças e à compra de materiais pedagógicos.

AS ATIVIDADES DO PROJETO

Luan disse que como o projeto acontece em uma escola, os voluntários precisam respeitar o calendário acadêmico e por este motivo às atividades do programa passaram por um recesso e serão retomadas a partir do próximo domingo (7).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diretor de Cultura destaca economia criativa como ferramenta de desenvolvimento em Três Lagoas

Stênio Congro afirma que qualificação de agentes culturais é essencial para transformar talento em geração de renda no município

Motoristas são flagrados sem habilitação e sob efeito de álcool em blitz no Centro de Três Lagoas

Fiscalização do Pelotão de Trânsito abordou 200 veículos e terminou com 12 apreensões na rua João Silva

Jordana Duenha destaca papel da economia criativa na autonomia feminina e no combate à violência

No Agosto Lilás, superintendente da Fecomércio-MS afirma que cultura e geração de renda ajudam mulheres a romper ciclos abusivos