24.6 C
Três Lagoas
sábado, 14 de junho, 2025

Federações registram suas candidaturas em Três Lagoas

Candidatos aguardam julgamento do TSE, além da apreciação por parte da Justiça Eleitoral.

Depois de PSTU e o União Brasil serem os primeiros à registrarem suas candidaturas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Três Lagoas, mais legendas fizeram o registro de seus candidatos, que pretendem disputar o primeiro turno, tanto para vereador e para prefeito, no próximo dia 06 de outubro.

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados foi o primeiro à registrar a candidatura do professor universitário Vitor Wagner, e de seu vice, o também professor Marcelo Ribeiro no sistema DivulgaCand. Agora, o nome do médico ginecologista Cassiano Maia, pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) já consta no sistema eleitoral, junto da candidata à vice, a ex-vereadora e ex-secretária de Assistência Social, Vera Helena, pelo Progressistas, com a chapa “Juntos por uma Três Lagoas Cada Vez Melhor”.

A candidatura de Maia e de Wagner ainda aguardam julgamento, pois o pedido ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral. Enquanto isso, a coligação PSDB/PP prepara-se para lançar cerca de 96 candidatos ao cargo de vereador em Três Lagoas. Já a chapa do PSTU lançará 5 candidatos à Câmara.

Além destes partidos, o PRD (Partido Renovação Democrática) também registrou o nome do servidor público federal Juvenal Ferreira como candidato à prefeitura de Três Lagoas, junto de seu vice, o administrador Dorival Pimenta, da mesma legenda. A candidatura também pretende lançar 16 candidatos à vereadores, em chapa pura.

Em contrapartida, além do PSTU e do União Brasil também serem os primeiros à registrarem suas candidaturas para vereador, a federação Brasil da Esperança, composta por PT/PC do B e PV, constam com seus candidatos, além do Republicanos, PSDB, Cidadania e PP.

Cada partido que tem interesse em participar, após a realização das convenções, tem até o próximo dia 15 de agosto para realizar o registro de seus nomes na Justiça Eleitoral. No site Divulga Cand, pode ser acessada algumas informações detalhadas sobre cada candidato, incluindo seu nome completo, data de nascimento, gênero, cor/raça, etnia indígena ou quilombola, estado civil, grau de instrução, ocupação, nacionalidade, naturalidade e o limite legal de gastos no primeiro turno.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimada

A sala de situação foi projetada como uma ferramenta estratégica de apoio à fiscalização, gestão territorial e à governança ambiental, promovendo maior agilidade e precisão nas ações de comando e controle.

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

A investigação de paternidade foi autorizada judicialmente e encaminhada à Polícia Científica, sem custo para a família.

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.