24.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Família pede ajuda para alimentos e tratamentos de saúde

O chefe de família, Reginaldo de Sousa está afastado pelo INSS para tratar um câncer malígno no estômago.

TRÊS LAGOAS (MS) – Um chefe de família, morador da Vila Haro, que tinha como profissão ser líder de lonamento e que há dois anos descobriu um câncer de estômago maligno, e esta situação o tornou um licenciado pelo o INSS. Um mulher registrada há sete anos numa empresa como serviços gerais que precisou pedir demissão para cuidar do marido Reginaldo, do filho Samuel de 1 ano e 10 meses e da adolescente Letícia de 14 anos de idade.


Foi esta família, que em extrema situação de vulnerabilidade alimentar fez o casal entrar em contato com a reportagem do Grupo Caçula de Comunicação para pedirem os alimentos, uma vez que o Sr. Reginaldo devido o pós-operatório do câncer precisa de uma dieta diversificada com grãos, frutas, legumes, hortaliças e leite.

No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Assistencial Social foi até à residência da família e levou uma cesta básica e alguns litros de leite.

Em atendimento, as técnicas do Cras (Centro de Referência de Assistência Social)identificaram a necessidade da adolescente Letícia precisar de uma cirurgia cardíaca, que pode ser coberta pelo plano de saúde do seu pai. No entanto, a família não tinha como custear as passagens até Campo Grande e esse atendimento também foi providenciado pelo Setor Social. Outra demanda relatada pela família foi sobre as goteiras em dias de chuva. Em dias assim, a família sofre com goteiras e também foi providenciado uma lona para protegê-los de forma paliativa deste transtorno.

A filha mais velha do casal, Letícia, de 14 anos foi encaminhada para o Crase Coração de Mãe para participar de atividades como reforço escolar, cursos de dança, música, etc., no contra turno da escola.

Quem puder ajudar o casal com alimentos, frutas, hortaliças legumes, leite ou financeiramente, entre em contato com a Sra. Célia pelo telefone (67) 67 99136-8895 ou pelo endereço da família Rua Idalino Garcia Leal, 617

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.