20.9 C
Três Lagoas
domingo, 17 de agosto, 2025

Família Marinho é a mais rica do Brasil; Veja lista

14/05/2014 – Atualizado em 14/05/2014

Por: Veja

A revista Forbes divulgou uma lista com as 15 famílias mais ricas do Brasil. De acordo com a revista, a família Marinho, detentora das Organizações Globo, é a mais rica do País, com uma fortuna estimada em US$ 28,9 bilhões – divididos entre os irmãos Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho.

De acordo com a revista, as 15 famílias mais ricas do Brasil possuem cerca de US$ 122 bilhões, o equivalente a 5% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todas as riquezas) do País.

Segundo a revista, no primeiro ranking de bilionários, publicado em 1987, apenas três brasileiros foram relacionados: Sebastião Camargo (Camargo Correa), Antonio Ermírio de Moraes (Grupo Votorantim) e Roberto Marinho (Organizações Globo). Atualmente 65 brasileiros fazem parte da lista.

A revista ressalta que ter nascido em famílias com grandes fortunas é a melhor maneira de alcançar status bilionários no País. Isso porque, dos 65 bilionários brasileiros no ranking da Forbes, 25 são parentes de sangue, com oito famílias possuindo membros na mais recente classificação.

Foto: DivulgaçãoFamília Marinho volta à lista dos bilionários da Forbes

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.