16/04/2016 – Atualizado em 16/04/2016
Falso médico aplica golpe em família de pacientes internados em Três Lagoas
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
As famílias de pacientes internados em unidades de saúde de Três Lagoas devem ficar atentas a um golpe que esta sendo aplicado na cidade, em que um suposto médico entra em contato com os parentes do interno, informando detalhes de seu quadro clínico e alega que um procedimento deverá ser realizado e que o mesmo não será coberto pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ou pelo plano de saúde.
Só nesta quarta-feira (13) a Polícia Civil registrou três casos da ação do suposto médico, sendo que duas pessoas acabaram sendo enganadas pelo homem e transferiram para sua conta bancária o valor estipulado pelo estelionatário. Já a outra vítima desconfiou da ligação e passou a fazer uma serie de questionamentos ao suposto médico, momento este que a ligação teria caído.
As famílias que foram lesadas, só descobriram o golpe no momento que chegaram ao hospital e questionaram a equipe médica a respeito da data que o procedimento seria realizado, sendo neste momento informados que nenhum funcionário do hospital entrou em contato com as vitimas.
Os lesados ainda teriam tentado cancelar o deposito realizado, porem foram informados pela administração do banco que o valor já havia sido sacado.
Um caso semelhante foi registrado em Três Lagoas no mês de Janeiro deste ano e na ocasião 11 parentes de pacientes internados foram lesados, sendo também contatado por um suposto médico, que agindo do mesmo modo do caso de ontem, informava o quadro clinico dos pacientes e pedia que a família realizasse o deposito de uma certa quantia, para que exames ou procedimentos cirúrgicos fossem realizados.
O caso foi registrado na 1ª delegacia de policia civil e o delegado responsável realiza as investigações.



