27.8 C
Três Lagoas
domingo, 31 de agosto, 2025

Expulso, Luxa ‘culpa’ Federação e se desculpa com árbitro por ofensa

Esporte – 30/04/2012 – 17:04

O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, deu uma nova versão à confusão que teve na tarde de domingo, com um gandula no Beira-Rio, durante o clássico com o Internacional.

Para o comandante, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, falhou ao não informar que o trio de arbitragem estava pronto para coibir a reposição de bola rápida dos gandulas para o time de casa.

“Não chegou para nós um documento oficial de que os árbitros iriam voltar o lance. Se eu soubesse, tinha dito na palestra antes do jogo para os atletas ficarem tranquilos, que o árbitro tomaria uma atitude, mas não sabia. Falei ao quarto árbitro que o gandula não poderia ficar onde estava. Eu não sabia que eles estavam com a ordem para repetir a cobrança e não percebi no lance [em que partiu para a discussão com o gandula] que iria ser repetido”, disse o técnico, em entrevista ao Sportv, antes de pedir desculpas pelo incidente.

“No final, teve a ofensa e eu peço desculpas publicamente ao árbitro. Fazia tempo que não era expulso, e os xingamentos não são de minha educação, simplesmente aconteceu no calor do jogo. A decisão tinha sido tomada, mas não nos comunicaram oficialmente, o que gerou um prejuízo muito grande”, completou.

Aos 20 minutos da etapa final, em uma cobrança de escanteio rápida, Luxemburgo demonstrou sua irritação e foi para discutir com o gandula, em lance que gerou uma grande confusão. Após sua expulsão, o Grêmio não conseguiu segurar o empate e sofreu, aos 33, o gol que deu a vitória ao Colorado, por 2 a 1.

Embora tenha feito críticas à utilização dos gandulas, Luxa voltou a ressaltar que isto não influenciou o resultado final da partida, que deu ao Inter a vaga na decisão do Gaúcho, contra o Caxias. Ao Tricolor, resta focar na disputa da Copa do Brasil – o time disputa na quarta-feira, contra o Fortaleza, a primeira partida pelas oitavas de final. O jogo acontecerá às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com saldo positivo de 3.023 empregos em julho, MS mantém crescimento do mercado formal de trabalho

Mato Grosso do Sul registrou em julho um saldo positivo de 3.023 postos de trabalho formais, segundo dados do Observatório do Trabalho de MS,...

Com gestão rigorosa de resíduos, Hemosul é referência em sustentabilidade e segurança ambiental e do trabalho

A implementação de práticas seguras tem refletido diretamente na segurança no trabalho sem registro de acidentes relacionados ao manuseio de resíduos desde 2010 A Rede...

Mato Grosso do Sul é destaque nacional em emprego e qualificação da mão de obra, aponta ranking CLP

Mato Grosso do Sul alcançou a 2ª posição nacional no pilar Capital Humano do Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de...