23.3 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Expotrês: Programa Saúde do Homem e da Mulher será realizado no Arapuá

18/05/2017 08h15

Programa Saúde do Homem e da Mulher será realizado no Arapuá

Por: Ascom

Com o slogan “chegou a hora de se prevenir”, o SENAR, com o apoio institucional do Sistema Famasul e com as parcerias do Sindicato Rural de Três Lagoas e prefeitura Municipal de Três Lagoas, irá realizar, no dia 01 de junho, no posto de saúde do Distrito de Arapuá, o programa especial – Saúde do Homem e da Mulher Rural.

Com uma programação voltada para homens com mais de 40 anos e mulheres acima de 20 anos, os participantes poderão atualizar suas vacinas, realizar exames laboratoriais, consultar com urologistas e realizar coleta de preventivo, tudo de forma gratuita.

Para Marco Garcia, presidente do Sindicato Rural, “estamos trabalhando intensamente nessa ação, uma vez que sabemos da importância de levar saúde para o campo. Gostaríamos de convidar todos os moradores do Arapuá, Garcias, assentamento Pontal do Faia e 20 de março, para participarem”, reforça.

Ônibus estarão disponíveis e irão levar e trazer os moradores desses assentamentos para o Arapuá. Os pontos e horários dos ônibus serão divulgados em breve.

O programa, que já foi realizado em Dourados, foi um sucesso. Em Três Lagoas, em especial no Arapuá, local onde será realizado, estima-se que 300 pessoas realizem os exames.

Tendas serão montadas no posto de saúde e palestras serão realizadas para os presentes. As crianças também terão um local com brinquedos e monitores, enquanto aguardam seus pais nas consultas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.