22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 19 de janeiro, 2022

Exposição “A Figura Feminina na Pintura” termina dia 31

Cultura – 30/03/2012 – 09:03

Mulheres estão retratadas na exposição aberta ao público na Casa do Artesão

Termina no sábado (31) a exposição “A Figura Feminina na Pintura”. Diversas telas e objetos alusivos ao “Dia Internacional da Mulher” estão expostos na Casa do Artesão. As pinturas representam a figura feminina e os objetos simbolizam a opressão e a libertação da mulher na sociedade.

A EXPOSIÇÃO

As pinturas são de oito artistas três-lagoenses, sendo três homens e cinco mulheres. Ao todo são 18 telas expostas. Entre os objetos estão o ferro a brasa de passar e espartilho, representando a opressão. Também estão expostos título de eleitor, carteira de trabalho e diploma, como significado da libertação.

Na exposição, a Diretora/Radialista da Rádio Caçula foi homenageada pelo artista plástico Pedro Casna com um quadro oléo sobre tela. 

VISITAS

De acordo com a coordenadora da Casa do Artesão, Meire de Souza Costa, o movimento é constante. “Recebemos um bom número de visitas todos os dias”, afirma.

Quem visitar o local irá encontrar obras dos artistas: Luís Cassiano, Harryn Teixeira, Matheus Pache, Anita Queiroz, Elízia Aguiar, Maria Barros, Maria da Glória e Meire de Souza Costa.

A Casa do Artesão, em moderno prédio na Circular da Lagoa Maior, funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, e aos sábados da 7h ao meio dia, com o telefone (67) 3929-1579.

 

Fonte: Assecom Prefeitura / Celso Daniel / Assecom Prefeitura

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido