28.3 C
Três Lagoas
sábado, 10 de janeiro, 2026

Exames mostram que tumor de Lula desapareceu

Geral – 28/03/2012 – 11:03

Segundo oncologista Paulo Hoff, “não há mais evidências” do câncer de laringe

Os exames aos quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido nesta quarta-feria (28) mostraram o desaparecimento do tumor que ele tinha na laringe. Ao R7, o oncologista Paulo Hoff, do Hospital Sírio-Libanês, disse que, no momento, “não há mais evidências” do câncer.

Lula voltou hoje ao Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer os exames que avaliariam os resultados do tratamento oncológico. Segundo Hoff, o ex-presidente passou por uma ressonância e um exame de imagem que permitiu visualizar o local em que estava o tumor com uma câmera.

A avaliação médica estava marcada para a última sexta (24), mas a equipe responsável decidiu adiar o exame para que Lula pudesse se recuperar completamente da inflamação na garganta que o acometeu na última semana.

Além disso, segundo a equipe médica, uma cicatrização ainda incompleta, por exemplo, da região queimada na radioterapia poderia interferir no resultado do exame de hoje. Por isso, optou-se por esperar.

Lula também vem se recuperando de uma pneumonia que o deixou internado por uma semana.

Durante a internação por causa da infecção dos pulmões, a equipe médica tratou Lula com antimicrobianos. A pneumonia ocorreu em razão de uma queda no sistema de defesa do organismo do ex-presidente, o que é normal para quem passou por três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater o câncer na laringe.

Fonte: R7 / Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Não compartilhem imagens do acidente’: Irmão de vítima pede respeito após tragédia na MS 240

Apelo foi feito após a circulação de vídeos e fotos da colisão que matou três trabalhadores de Três Lagoas na manhã desta sexta-feira, 09

Três Lagoas mantém liderança nas exportações de MS, segundo levantamento

Com quase 20% do total exportado pelo Estado, município se destaca pela força da indústria de celulose, consolidando posição estratégica na economia

Falece em Três Lagoas, aos 75 anos, mãe do padre Molina e do conselheiro tutelar Paulo Molina

Professora aposentada da Rede Estadual de Ensino, faleceu em casa nesta madrugada