Esporte – 07/05/2013 – 13:05
O ex-vice-prefeito de Dourados (MS), Carlinhos Cantor, continuará detido na delegacia do 1º DP por mais alguns dias. O julgamento do habeas corpus dele foi analisado na tarde de ontem (06) pelos desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ/MS) e como teve dois votos favoráveis e um pedido de vistas, Carlinos continuará preso.
Cantor está detido desde sexta-feira à noite, quando se apresentou na delegacia na companhia da advogada. Como havia um mandado de prisão contra ele, sob acusação de descumprir as condições de usufruir a condição de liberdade provisória, o ex-vice-prefeito teve a prisão decretada pela delegada Andreia Alves Pereira. Carlinhos estava desde outubro do ano passado nos Estados Unidos.
O julgamento do habeas corpus de Cantor, no TJ, deve ser retomado no início da semana que vem.
O caso
Durante a Operação Uragano, em 2010, Cantor renunciou ao cargo depois de ser acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE/MS) de fraudar licitações, desviar dinheiro público e formar quadrilha, juntamente com o ex-prefeito Ari Artuzi e nove vereadores. Em outubro do ano passado, viajou para Boston (EUA) sem a permissão da justiça, pois respondia a processos.
Diante da situação, o juiz da 1ª Vara Criminal de Dourados, Rubens Filho, pediu em fevereiro a prisão de Cantor. Segundo informações de advogados, o ex-vice-prefeito cumpriu todas as exigências legais para deixar o país, por isso não se enquadrava no perfil de “fugitivo”. Quando soube do pedido de prisão, decidiu juntamente com a família se apresentar espontaneamente enquanto aguarda o desenrolar do caso.
Fonte: Correio do Estado