23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Ex vice-prefeito de Dourados continuará detido na delegacia

Esporte – 07/05/2013 – 13:05

O ex-vice-prefeito de Dourados (MS), Carlinhos Cantor, continuará detido na delegacia do 1º DP por mais alguns dias. O julgamento do habeas corpus dele foi analisado na tarde de ontem (06) pelos desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ/MS) e como teve dois votos favoráveis e um pedido de vistas, Carlinos continuará preso.

Cantor está detido desde sexta-feira à noite, quando se apresentou na delegacia na companhia da advogada. Como havia um mandado de prisão contra ele, sob acusação de descumprir as condições de usufruir a condição de liberdade provisória, o ex-vice-prefeito teve a prisão decretada pela delegada Andreia Alves Pereira. Carlinhos estava desde outubro do ano passado nos Estados Unidos.

O julgamento do habeas corpus de Cantor, no TJ, deve ser retomado no início da semana que vem.

O caso

Durante a Operação Uragano, em 2010, Cantor renunciou ao cargo depois de ser acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE/MS) de fraudar licitações, desviar dinheiro público e formar quadrilha, juntamente com o ex-prefeito Ari Artuzi e nove vereadores. Em outubro do ano passado, viajou para Boston (EUA) sem a permissão da justiça, pois respondia a processos.

Diante da situação, o juiz da 1ª Vara Criminal de Dourados, Rubens Filho, pediu em fevereiro a prisão de Cantor. Segundo informações de advogados, o ex-vice-prefeito cumpriu todas as exigências legais para deixar o país, por isso não se enquadrava no perfil de “fugitivo”. Quando soube do pedido de prisão, decidiu juntamente com a família se apresentar espontaneamente enquanto aguarda o desenrolar do caso.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.