07/08/2013 – Atualizado em 07/08/2013
Vereadora alegou que não votou a favor da CPI porque não teve tempo de ler e analisar relatório
Os 15 vereadores da Câmara tiveram um prazo de 60 dias para ler documento
Por: Cristiane Sagioratto
A vereadora Vera Helena (PMDB)declarou na tribuna da Casa de Leis de Três Lagoas na noite desta terça-feira (06) que não votou a favor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) porque não teve tempo de ler o relatório.
Os 15 vereadores que compõem a mesa Legislativa da Câmara tiveram o prazo de 60 dias para analisar bem como ler o teor e o conteúdo do documento que daria início a abertura da CPI para assim iniciar as investigações sobre o caso Marmitex.
A vereadora alegou que estava de licença médica por conta de um problema de saúde no último mês e disse ainda que nos meses de junho e julho ela vinha realizando visitas em postos de saúde da cidade para avaliar como a população estava sendo atendida nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
“Por conta do meu problema de saúde que passei no mês passado e pelas visitas que eu realizava em vários postos de saúde de Três Lagoas,acabei não tendo tempo de ler e analisar o relatório”, justificou a vereadora.
Ela disse que vai analisar o projeto criteriosamente e pediu que os demais vereadores votassem também na próxima sessão que será realizada na próxima terça-feira (13).
O presidente da Casa de Leis, Jorginho do Gás (PMDB)criticou rigorosamente a atitude da vereadora e disse que a votação seria realizada na noite da última terça-feira (06).
“Não concordo vereadora, a população espera a votação da CPI há mais de 60 dias e não pode esperar mais. A votação para pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito terá que ser votada por todos os vereadores nesta noite”, rebateu Jorginho do Gás.

-
Content section component