Desenvolvedora do projeto, a professora de Geografia da UFMS de Três Lagoas, Patrícia Helena Milani, em entrevista ao “Linha Direta com a Notícia” desta sexta (15) explicou sobre os trabalhos realizados, baseados em entrevistas.

Um projeto, realizado por alunos e professoras do curso de Geografia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), busca analisar um tema desconhecido de uma parte do público, além de entender seus desafios: a desigualdade de gênero.

Encabeçada pela professora Patrícia Helena Milani, que participou do “Linha Direta com a Notícia” da Rádio Caçula desta sexta-feira (15), a pesquisa, denominada “O Direito a Cidade na Pespectiva de Gênero”, busca pontuar as relações de desigualdade na sociedade entre o público feminino, percebendo as dificuldades que não estavam sendo vivenciadas de forma igual.

Toda a pesquisa foi realizada por alunos também da própria UFMS, onde foi feita a análise de como vivem as mulheres no cotidiano, além de mostrar como deve ser discutido o assunto da questão de gênero dentro e fora do âmbito universitário. O trabalho também contou com a professora de linguística, Taísa Peres.

O estudo se baseou em entrevistas, visando conhecer suas vivencias, e também chamar a atenção do público sobre esse tema. Patrícia também explicou que nos dias 26 à 28 de março, será realizado no auditório do Campus II da UFMS um evento para reunir, não somente a comunidade em geral, mas também os alunos e educadores para uma ampla discussão sobre a questão da desigualdade no espaço feminino.