23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Estêvão: Da Base à Europa

Em dezembro de 2023, aos 16 anos, Estêvão estreou no time profissional do Palmeiras. Um ano depois, aos 17 anos, tornou-se a principal estrela do clube, uma das maiores promessas do futebol brasileiro e o quinto atleta mais jovem a jogar pela seleção principal. No Brasileirão de 2024, foi eleito a revelação e o craque da competição, conquistando a Bola de Ouro como o mais jovem da história a alcançar tal feito.

Desempenho no Brasileirão

Estêvão encerrou o Campeonato Brasileiro com números impressionantes: 13 gols e 9 assistências em 31 jogos. Ele foi o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Yuri Alberto (Corinthians) e Alerrandro (Vitória), ambos com 15 gols. Também ficou em segundo lugar no ranking de assistências, superado apenas por Rodrigo Garro, do Corinthians, com 10 passes para gol.

Seu desempenho superou, inclusive, o de Neymar em 2009, quando o craque do Santos marcou 10 gols e deu 6 assistências em 33 jogos. Com 21 participações diretas em gols, Estêvão firmou-se como um jogador decisivo e eficiente.

Rumo ao Chelsea

Vendida ao Chelsea em junho de 2024, a promessa palmeirense seguirá no clube alviverde até completar 18 anos, o que ocorre em julho de 2025. Até lá, Estêvão será peça fundamental para o Verdão, especialmente na disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos, antes de sua despedida.

Projeção com a Seleção Brasileira

Além do destaque nos clubes, Estêvão começa a se firmar na seleção brasileira. Convocado pela primeira vez em setembro de 2024 para as Eliminatórias da Copa do Mundo, ele atuou nos quatro jogos contra Equador, Paraguai, Colômbia e Argentina, acumulando 52 minutos em campo. O técnico Dorival Júnior demonstrou confiança no jovem, o que aponta para sua continuidade no elenco em 2025.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.