Uma das vítimas lesadas pelo criminoso teve um prejuízo de cerca de R$ 185 mil, na modalidade de uma falsa central telefônica que entrava em contato com os idosos.
No início da manhã desta quarta-feira (27), os agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do Núcleo Regional de Inteligência de Três Lagoas realizaram a prisão de um homem de 37 anos, suspeito de integrar uma associação criminosa que praticava estelionatos à idosos em vários estados.
A prisão aconteceu durante a deflagração da “Operação Fallere”, que foi realizada nos estados de Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e é o desfecho de uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes, cumprindo 20 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, além do bloqueio de 280 contas bancárias.
Durante as investigações, 20 pessoas integravam uma associação criminosa que aplicavam golpes, na modalidade de uma falsa central telefônica, onde uma das vítimas – um idoso, teve um prejuízo de cerca de R$ 185 mil na ação criminosa.