22.6 C
Três Lagoas
sábado, 4 de abril, 2026

Estado registra -2,2ºC e amanhece com campo coberto de gelo na região Sul

Mato Grosso do Sul registrou mais um dia de temperaturas negativas por conta da onda de frio com ar de origem polar que veio do sul do País. Nesta terça-feira (20), pelo 2º dia seguido, a cidade de Rio Brilhante foi o município mais gelado de MS, com -2,2ºC de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

“Essa temperatura foi registrada entre 5h e 6h, a sensação térmica ficou bem próxima da temperatura real, em -2,5ºC, porque o vento estava fraco e a umidade baixa. O que dá a sensação de estar mais frio é o vento.”, explicou Heráclio Alves de Araújo, meteorologista do Inmet.

Na sequência, entre as cinco cidades mais frias do Estado, está Água Clara, onde os termômetros registraram -0,3ºC com sensação de -1ºC. Em terceiro lugar ficou Cassilândia, onde o frio foi de 0,1ºC e a sensação de -2ºC. Ambos os municípios ficam no extremo norte de MS.

No sul do Estado, Ponta Porã foi a quarta cidade mais gelada desta terça-feira, com 3,4ºC, seguida de Três Lagoas, na região leste, onde os termômetros registraram 4,7ºC. Campo Grande registrou mínima de 5,9ºC por volta das 5h da manhã.

Horta congelou com frio de -2,2ºC na cidade mais fria do Estado (Foto: Diego Batistoti / RB Notícias)

Segundo o meteorologista do Inmet, a partir desta quarta-feira (21) as temperaturas já devem ter uma ligeira elevação, mas o Estado ainda poderá registrar mínimas negativas. O aumento na temperatura poderá ser sentido com mais vigor a partir de quinta-feira (22).

“Amanhã não será nada muito expressivo ainda, mas haverá uma pequena elevação principalmente na região oeste. Na região leste e sul o tempo continua gelado, há possibilidade de registrar temperatura negativa novamente e chances de geadas isoladas”, explicou Heráclio.

Geadas – De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, na madrugada desta terça-feira houve geada em pelos menos 12 municípios do Estado, são eles: Cassilândia, no extremo norte de MS; Água Clara; Três Lagoas, Santa Rita do Pardo; Rio Brilhante; Ponta Porã; Aral Moreira; Iguatemi; Itaquiraí; Angélica; Dourados e Ivinhema.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra alta de chikungunya e confirma 7 mortes em 2026

Estado soma mais de 3,6 mil casos prováveis da doença; dengue também preocupa, com vacinação em andamento

Café com Prosa encerra Mês da Mulher com acolhimento e escuta em Três Lagoas

Ação do CRAM reúne autoridades, palestra e troca de experiências para fortalecer apoio às mulheres assistidas

De desafio interno a estilo de vida: servidor do Detran-MS transforma rotina com a corrida

Gerente de Gestão de Pessoas, David Fagundes já completou oito meias-maratonas e foi homenageado na Corrida dos Poderes