Geral – 13/03/2012 – 14:03
Pressão arterial sofre um grave aumento, podendo causar também taquicardia
Esperar atendimento telefônico não apenas causa irritação, mas afeta também a saúde. Foi o que identificou recente pesquisa realizada por um call center inglês.
Especialistas descobriram que quando se fica mais de cinco minutos a espera de uma solução para o problema através de serviços telefônicos, a pressão arterial sofre um grave aumento, podendo causar também taquicardia, suor nas mães e dores de cabeça.
Com o tempo tais reações podem vir a causar ansiedade e irritação estomacal.
Segundo 64% dos participantes pesquisados, a música que é tocada durante a espera de atendimento, com o objetivo de acalmar os clientes, tem efeito totalmente contrário, causando ainda mais irritação.
O que causa tamanha irritação é o sentimento da perda de tempo, já que a sociedade atual tem uma crescente necessidade de satisfação imediata.
Mas, enquanto esses serviços não evoluem, para o bem de sua saúde, convém buscar antídotos para não perder a paciência e prejudicar a saúde no futuro.
Fonte: R7