26 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Escolas estaduais começam aulas no dia 6 de fevereiro

Educação – 29/11/2012 – 12:11

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou hoje (29), no Diário Oficial, o calendário para as escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul para 2013. As unidades da Capital e do interior cumprirão Calendário Padrão, que terá duração de 207 dias, sendo 200 dias letivos, 3 de jornada pedagógica e 4 de exames finais.

Caracteriza-se como dia letivo toda atividade com data prevista no Calendário Escolar, com frequência exigível do estudante, presença e orientação do professor ou de aulas programadas. 

O ano letivo em 2013 começa no dia 6 de fevereiro, mas o ano escolar, destinado ao planejamento pedagógico dos professores, inicia-se no dia 1º de fevereiro.

Caso haja necessidade de interrupção de aulas, o cumprimento dessas deverá ser efetivado em outro dia, alterando assim o Calendário Escolar Padrão. Qualquer alteração a ser feita deverá ser justificada e comunicada ao Supervisor de Gestão Escolar ou, na falta desse, à Coordenadoria de Normatização de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação, com antecedência mínima de cinco dias.

Fonte: Correio do Estado / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.