21.1 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Escolas do grupo especial contagiam público no desfile em Corumbá

Geral – 21/02/2012 – 22:02

Quatro escolas do grupo especial e uma estreante desfilaram nesta segunda. Escolas de samba mostraram muita beleza e animação nos desfiles.

O desfile na noite desta segunda-feira (20) das escolas do grupo especial de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, contagiou o público que compareceu em grande número a passarela do samba, na avenida General Rondon.

A primeira escola a entrar na avenida foi a Estação Primeira. A estreante no carnaval de Corumbá se apresentou ao público e fez um desfile para ser avaliada pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesco) e poder ingressar no grupo de acesso em 2013.

A Estação Primeira levou 500 componentes para a avenida e apresentou o enredo “O brilho da noite com o fantástico Paulo Rogério da organização e produção”.

Chamaram a atenção no desfile a comissão de frente, representando o Réveillon, e alas como a “Open Bar”, “Hot Kiss”, “To pegando Fogo” e “Baile do Hawai”.

Já pelo grupo especial a programação foi aberta com o desfile da Caprichosos de Corumbá, que foi a campeã do grupo de acesso em 2011. A agremiação fez seu carnaval baseada em Cristóvão Colombo, tendo como enredo “1492 – 520 anos antes, 520 anos depois: a história da conquista de um continente banhado a ouro, prata e sangue”.

Com muito colorido em todas suas alas, a Pesada trouxe para a avenida General Rondon a fábula infantil da Dona Baratinha. Com o enredo “A Bruxa está solta no Casamento da Barata com Dom Ratão”, a agremiação apostou no ensinamento da vida a todas as crianças. Com mil integrantes, a agremiação desfilou com 13 alas e empolgou o público.

Desfile da escola A Pesada em Corumbá

A Mocidade Independente da Nova Corumbá realizou um desfile alegre, que contagiou o público. A escola proporcionou com o enredo “Nos trilhos da folia, a Mocidade apresenta Mato Grosso do Sul, um santuário de cor e alegria”, uma viagem pelo estado, apresentando personagens, festas populares, cartões postais e belezas naturais. A agremiação passou pela avenida com 1.200 componentes divididos em 12 alas.

Já a escola Império do Morro encerrou os desfiles na passarela do samba corumbaense, na madrugada desta terça-feira (21). A agremiação levou para a avenida o enredo “A Império abre o Livro da Vida e tenta descobrir o que move a humanidade”.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dez anos da LBI: Brasil ainda enfrenta barreiras na inclusão de pessoas com deficiência

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), completou 10 anos...

Após feminicídios brutais, MS avança em projetos para expor histórico criminal de agressores

Manchetes trágicas marcaram o noticiário sul-mato-grossense em 2025: “Ex-marido que tentou matar mulher a tiros tinha mais de 8 passagens por violência doméstica”, “Noivo...

PM aborda dupla após denúncia de perturbação em ponto de ônibus em frente ao shopping de Três Lagoas

Na tarde deste sábado, 12 de julho, a Polícia Militar de Três Lagoas agiu rapidamente após receber uma denúncia de perturbação em um ponto...