37 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de setembro, 2025

Escolas da REME realizam atividades sobre a ‘“Semana de Conscientização do Autismo”

A prefeitura de Três Lagoas, juntamente com o Núcleo de Educação Especial (NUESP) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está desenvolvendo a “Semana de Conscientização do Autismo”, aplicando atividades e realizando ações alusivas à data, lembrada em 2 de abril, em todas as unidades escolares do município entre 1 e 5 de abril.

Deste modo, as atividades proporcionadas visam difundir informações sobre o público de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), atendidos pela Rede Municipal de Ensino (REME), de forma a reduzir a desinformação e o preconceito.

Os esforços concentram-se em manter a excelência no ensino oferecido pela (REME), que está pautada em uma educação que oportuniza a todos os estudantes conhecimento de qualidade, igualdade e equidade em uma perspectiva inclusiva, buscando autonomia e independência do público em questão.

Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, essa data foi escolhida para conscientizar a população no intuito de reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas com (TEA).

Em relação as deficiências, considera-se que o maior público atendido pela rede são estudantes com (TEA), onde o percentual de crescimento de estudantes neurodivergentes foi acentuado. Na Educação Infantil, este crescimento quadruplicou conforme nos apresentam os dados estatísticos – IBGE-Censo/2017-2023.

Para mais informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA):

Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

USF Joel Neves divulga lista de documentos esquecidos e pede que donos busquem itens

Unidade de saúde, localizada no bairro Parque São Carlos, reforça a importância de retirada o quanto antes para evitar transtornos

Covid-19 e outros vírus elevam casos de SRAG em dez estados, alerta Fiocruz

Aumento nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave atinge principalmente as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste

Jovem motociclista morre em acidente envolvendo caminhão na BR-262

Tragédia ocorreu próximo no anel viário; corpo foi levado ao IML e PRF registrou ocorrência