24.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Equipe feminina de basquete conquista Campeonato Estadual

Esporte – 08/04/2013 – 15:04

A equipe de Três Lagoas participou da competição realizada em Campo Grande de 4 a 7 de abril 

As equipes de Basquete (masculino e feminino) de Três Lagoas participaram do Campeonato Estadual Sub 17, de 4 a 7 de abril, em Campo Grande. Após quatro partidas, a equipe feminina conquistou o título, com a melhor pontuação do campeonato.

Para o técnico da equipe feminina, Edílson Tavares da Silva “Dicão”, a participação da equipe de Três Lagoas foi ótima. “Começamos com uma partida ruim, perdendo o primeiro jogo por uma diferença de dois pontos, mas nos outros jogos fomos muito bem e, pela somatória de pontos, conquistamos o título pelo quarto ano consecutivo”, explicou Dicão.

A equipe feminina disputou a primeira partida com Ponta Porã, perdendo por uma diferença de dois pontos; a segunda partida foi com a equipe Dom Bosco/Campo Grande, vencendo com vantagem de 28 pontos; o terceiro jogo foi com a equipe do Ceni/Nova Andradina, também com vitória por 38 pontos e, a última partida foi com a equipe ANAB/Nova Andradina, vencendo com 17 pontos de diferença.

O técnico ainda reforçou que o campeonato foi uma etapa seletiva para o Campeonato Brasileiro – 1ª Divisão previsto para o mês de junho em Campo Grande. “Participam desse campeonato as oito melhores equipes do país no naipe sub 17, com atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Espírito Santo, mais três equipes que subiram para a primeira divisão em 2012”, destacou Dicão, acrescentando que cinco atletas de Três Lagoas serão convocadas para o Campeonato Brasileiro.

A competição contou também com a participação da equipe masculina, ainda em formação, eliminada na primeira fase.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.