22.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de abril, 2026

Equipe do Castramóvel permanece mais um dia na Pousada do Sucuriú

Novo local de atendimento móvel de saúde animal será previamente divulgado pela SMS.

26/03/2019 15h50
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que a unidade móvel de saúde animal, popularmente conhecida como “Castramóvel”, continuará atendendo na região dos Ranchos do Rio Sucuriú, somente nesta quarta-feira (27), das 7h30 às 12h30. Novo local de atendimento deverá ser anunciado previamente pela SMS.

A equipe do CCZ, responsável pelo Castramóvel e coordenada pelo médico veterinário Everton Ottoni, desde segunda-feira (25), permanece instalada nas dependências da Pousada do Sucuriú, na região de ranchos, atendendo a pedido do movimento “Mães Unidas” de Três Lagoas.

A estadia do Castramóvel na Pousada do Sucuriú também contou com o apoio do advogado e empresário Ruvoney da Silva Otero que gentilmente cedeu o espaço para atendimento da reivindicação do movimento das “Mães Unidas”, representado por Angelita Caetano.

A equipe do Castramóvel, que também conta com um grupo de estagiários da Faculdade de Medicina Veterinária da AEMS, recebeu, nesta terça-feira (26), a visita da secretária de Saúde, Angelina Zuque, acompanhada da diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, Geórgia Medeiros de Castro Andrade, e do coordenador de Vigilância e Saneamento, Francisco Joaquim da Silva.

Na Pousada do Sucuriú, a representante do movimento “Mães Unidas”, a secretária Angelina Zuque e os representantes da SMS, foram recebidos pelo advogado Ruvoney, proprietário deste empreendimento hoteleiro.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Supera divulga resultado preliminar e mais de 1,4 mil candidatos são habilitados em MS

Programa oferece bolsas de até R$ 1.621 para estudantes de baixa renda; recursos podem ser apresentados até 10 de abril

SES adota fluxo emergencial para acelerar atendimento de casos graves de chikungunya em MS

Nova resolução estabelece resposta em até 1 hora e permite uso excepcional de “vaga zero” na rede hospitalar

Detran-MS derruba 24 sites falsos e alerta para golpes digitais que usam nome do órgão

Sistema de monitoramento identificou fraudes e reforça orientação para acesso seguro aos serviços oficiais