28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Enxadrista três-lagoense vence Jogos Escolares e representará MS na maior competição nacional

O jovem Arthur Neres de Três Lagoas é o campeão estadual de xadrez deste ano e vai representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) em BRASÍLIA/DF.

A alegria de levantar o troféu de primeiro lugar aconteceu no último domingo (20 de agosto), quando Arthur venceu cinco partidas e empatou uma das 6 possíveis, no xadrez clássico, garantindo o título de Campeão dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul – 12 a 14 anos em Campo Grande.

A outra revelação de Três Lagoas é o enxadrista Enzo Pereira, que ficou em 5º lugar geral do Estado, perdendo apenas uma partida, que foi justamente para o Arthur Neres. Com a pontuação de ambos, Três Lagoas se consagrou Campeão do Geral no Naipe Masculino.

Segundo o professor e técnico Rodrigo Oliveira: “é gratificante ver a evolução dos enxadristas de Três Lagoas, que há muito tempo não conseguiam um título estadual e este ano conseguimos. Agora é treinar para representar bem o nosso Estado. Queremos agradecer ao prefeito Angelo Guerreiro, ao secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Rialino Medeiros, e a todos envolvidos com o xadrez e os jovens atletas da nossa cidade”, concluiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026