22.2 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Enxadrista três-lagoense vence Jogos Escolares e representará MS na maior competição nacional

O jovem Arthur Neres de Três Lagoas é o campeão estadual de xadrez deste ano e vai representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) em BRASÍLIA/DF.

A alegria de levantar o troféu de primeiro lugar aconteceu no último domingo (20 de agosto), quando Arthur venceu cinco partidas e empatou uma das 6 possíveis, no xadrez clássico, garantindo o título de Campeão dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul – 12 a 14 anos em Campo Grande.

A outra revelação de Três Lagoas é o enxadrista Enzo Pereira, que ficou em 5º lugar geral do Estado, perdendo apenas uma partida, que foi justamente para o Arthur Neres. Com a pontuação de ambos, Três Lagoas se consagrou Campeão do Geral no Naipe Masculino.

Segundo o professor e técnico Rodrigo Oliveira: “é gratificante ver a evolução dos enxadristas de Três Lagoas, que há muito tempo não conseguiam um título estadual e este ano conseguimos. Agora é treinar para representar bem o nosso Estado. Queremos agradecer ao prefeito Angelo Guerreiro, ao secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Rialino Medeiros, e a todos envolvidos com o xadrez e os jovens atletas da nossa cidade”, concluiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.