Geral – 08/03/2012 – 12:03
Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, a coordenadora do Centro de referência de atendimento a mulher em situação de violência, Lorena Mariá concedeu entrevista a Rádio Caçula, falando sobre a violência contra a mulher.
Segundo ela, a dificuldade que as mulheres têm de denunciar a violência que sofrem, é fato de que estão fragilizadas e não conseguirão sair daquela situação, mas o maior problema é o medo que a mulher tem de se expor perante a sociedade.
Lorena lembra que a partir do momento que a mulher procura a DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), ou o Centro, o processo é totalmente sigiloso, onde a mulher pode ou não fazer um Boletim de Ocorrência contra seu companheiro, e tem até seis meses para representar contra ele judicialmente, caso não queira o processo será arquivado.
A coordenadora disse ainda que o centro de referência atende cerca de 20 mulheres por mês, onde apóia e disponibiliza cursos para geração de renda, destacou também que o centro ainda conta com o apoio de assistente social, psicóloga e advogada.
O Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência, funciona das 07:00h às 17:00h, e fica na Rua 15 de Junho, 544. Telefone: (67) 3929-1038
Fonte: Informações Pablo Prado / Caroline Pires