Candidatos têm até as 23h59, no horário de Brasília, para fazer o requerimento
O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição da 2ª edição do CNU (Concurso Público Nacional Unificado) acaba nesta terça-feira (8). Os interessados têm até as 23h59, no horário de Brasília (22h59 no horário de Mato Grosso do Sul), para fazer o requerimento.
A taxa de R$ 70 para os cargos de nível médio e superior deve ser paga até dia 21 de julho, e o pedido para obter gratuidade deve ser feito on-line, no momento da inscrição, realizada no site da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Nesta edição, o concurso irá selecionar mais de 3,6 mil candidatos para atuarem em 32 órgãos da Administração Pública Federal, organizados em nove blocos temáticos. Serão 3.144 vagas de nível superior e 508 de nível intermediário.
Quem tem direito à isenção?
Conforme o edital do concurso, terá direito à isenção da taxa os candidatos que se encaixem nos seguintes perfis:
Inscritos ativos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal);
Doadores de medula óssea;
Bolsistas (antigos ou atuais) do Prouni (Programa Universidade para Todos);
Estudantes financiados (antigos ou atuais) pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Resultado
O resultado preliminar será divulgado na quinta-feira (10), no site do concurso. Caso a isenção seja negada, o candidato poderá entrar com recurso e contestar a decisão da FGV, no período de 11 a 14 de julho. O resultado final dos recursos será divulgado dia 18 de julho.
Quem tiver o requerimento de isenção negado definitivamente deverá pagar a taxa única de R$ 70 para os cargos de nível superior e médio, até 21 de julho, pela plataforma. Caso o valor não seja pago até a data limite, a inscrição do candidato será automaticamente cancelada.
Fonte: Midiamax