22 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

Empresário que furtou réplica da Constituição é preso pela PF

A Polícia Federal prendeu o empresário Marcelo Fernandes Lima, responsável por furtar uma réplica da Constituição durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Ele foi capturado na quinta-feira com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, após estar foragido. No dia 4 de fevereiro, o STF o condenou a 17 anos de prisão por crimes como golpe de Estado, danos ao patrimônio e associação criminosa armada. O mandado de prisão preventiva foi emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, que mencionou o risco de fuga do empresário.

Marcelo havia furtado a réplica da Constituição de 1988 do STF e, nas imagens do 8 de janeiro, aparece segurando o livro em cima da escultura “A Justiça”, diante do Supremo. Ele devolveu o item à PF quatro dias após os atos. Inicialmente preso em Varginha (MG) e liberado com tornozeleira eletrônica, ele teve a prisão preventiva decretada em fevereiro, após o STF considerar o risco de fuga e o andamento do processo penal.

Com informações UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

iPhones com iOS antigo perderão acesso ao WhatsApp na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (5), o WhatsApp deixará de funcionar em iPhones com iOS inferior à versão 15.1. O aplicativo também não é...

Ataque com canivete deixa jovem em estado grave durante evento em Três Lagoas

Três pessoas foram esfaqueadas no Balneário Municipal durante torneio de pesca na noite desta sexta-feira, 02, onde agressor segue foragido e Polícia Civil investiga o caso.

Carro desgovernado derruba semáforo em avenida próximo à Rodoviária em Três Lagoas

Motorista com sinais de embriaguez colidiu violentamente em cruzamento movimentado e precisou ser algemado após comportamento agressivo.