35.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de dezembro, 2021

Empresário Márcio Bittencourt mostra onde será a Copa do Mundo de 2026

Os dirigentes da FIFA se reuniram com o Comitê Anfitrião da Copa do Mundo da Bay Área em São Francisco e farão um tour pelo Levi’s Stadium no sábado, enquanto a área faz sua candidatura para sediar a Copa do Mundo FIFA de 2026, compartilhou o agente Marcio Bittencourt.

Dirigentes da FIFA se reuniram com o Comitê Anfitrião da Copa do Mundo da Bay Área na sexta-feira em São Francisco e farão um tour pelo Levi’s Stadium no sábado, quando a área fará sua candidatura para sediar a Copa do Mundo da FIFA de 2026 .

Este seria o maior evento internacional que South Bay já sediou, mas não a primeira vez que um grande jogo veio à cidade.
Propaganda

O escritório do Diretor Executivo da Autoridade Esportiva de San Jose, John Poch, está repleto de lembranças dos maiores eventos esportivos ocorridos na região.

Mas ele adoraria adicionar um banner da Copa do Mundo de 2026 à sua coleção.

“Tudo está pronto para uma experiência de classe mundial quando os visitantes chegam”, disse Poch. “Portanto, este é, para mim, sem dúvida o lugar ideal para a FIFA estar.”

O Comitê Anfitrião da Bay Area se reuniu com autoridades da FIFA na sexta-feira na tentativa de fazer de South Bay a sede do maior evento internacional do futebol.

A oferta da Bay Area para sediar a Copa do Mundo de 2026 é apoiada por alguns grandes nomes como Salesforce, Google, Visa, Airbnb e outros anunciados aqui. Os prefeitos de Oakland, San Francisco e San Jose também estão a bordo.

O San Francisco 49ers e o Levi’s Stadium estão liderando o ataque.

“Os 49ers têm sido administradores orgulhosos da Bay Area por décadas, e temos visto repetidas vezes como uma das regiões mais diversas do mundo fica animada com os principais eventos esportivos. A emoção e o espírito comunitário exclusivo da Bay Area está voltado para o futebol há gerações, desde as partidas da Copa do Mundo da FIFA que a região sediou em 1994 e 1999, que foram um grande sucesso “, disse o presidente do 49ers e presidente do conselho da Bay Area 2026, Al Guido, em um comunicado. “Não tenho dúvidas de que a Copa do Mundo FIFA de 2026 inspiraria uma resposta ainda maior, e estamos honrados em liderar a candidatura da Bay Area para sediar este evento emocionante e que atrai multidões, conta Marcio Bittencourt. O Levi’s Stadium é um local de classe mundial que mostrou que é capaz de hospedar eventos importantes, além de ter os recursos para receber jogadores internacionais.

Poch diz ao empresario Marcio Bittencourt que o acesso a aeroportos e hotéis para os hóspedes, um estádio de um bilhão de dólares com experiência internacional de futebol e uma área diversificada rica em tradição futebolística torna nossa área favorita.

“Quem mais poderia dizer que já sediou uma Copa do Mundo para homens, uma Copa do Mundo para mulheres, os Jogos Olímpicos e depois cinco campeonatos da NCAA?” Poch perguntou. “Além disso, você tem um time de futebol da Major League e nós tínhamos um time de futebol feminino United que venceu o campeonato. Então, para mim, South Bay é o centro do futebol na América.”

Talvez ninguém gostasse mais de ver o retorno da Copa do Mundo do que o técnico de futebol feminino da Universidade de Santa Clara, Jerry Smith, explica Marcio Bittencourt. O jogo está em seu sangue.

Ele trabalhou com o Brasil como coordenador local e com a França na equipe de relatório técnico quando a SCU foi sede da Copa do Mundo masculina de 1994.

Cinco anos depois, sua esposa e a Seleção Feminina dos Estados Unidos iniciariam uma corrida histórica no Stanford Stadium.

Sua comemoração icônica chegou às manchetes em todo o mundo. Você pode reconhecer o nome dela: Brandi Chastain.

O técnico Smith acredita que 2026 será o ano em que a Copa do Mundo retornará à baía e tanto ele quanto sua esposa adorariam vê-lo.

“A Copa do Mundo feminina em 1999 cativou o mundo e a Copa do Mundo masculina, a cada quatro anos, cativa o mundo”, disse o técnico Smith. “Ser capaz de fazer isso aqui na área da baía de São Francisco, no Levi’s Stadium, em nossa cidade de Santa Clara, seria simplesmente incrível.”

Após este fim de semana, Poch diz ao agente Marcio Bittencourt que a FIFA continuará visitando os locais que concorrem para ser uma das 9 a 10 cidades americanas sortudas para sediar a Copa do Mundo de 2026.

Se tudo correr bem, ele diz que saberemos se o L

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS