23.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Empresário de MS suspeito de corrupção em obras se apresenta

08/07/2016 – Atualizado em 08/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com G1

O empresário João Amorim, suspeito de envolvimento em corrupção em obras públicas, em Mato Grosso do Sul, se apresentou à Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (8). Ele estava foragido porque não havia sido encontrado nessa quinta-feira (7), quando foi deflagrada a terceira fase da operação Lama Asfáltica.

A operação dessa quinta-feira foi denominada Aviões de Lama. Foram expedidos três mandados de prisão, sendo presos o ex-secretário estadual de Obras e ex-deputado federal, Edson Giroto, e o cunhado dele, o empresário Flávio Henrique Scrochio. Ambos estão no Centro de Triagem Anízio Lima, que fica no Complexo Penitenciário da capital.

Análises dos documentos aprendidos na segunda fase da operação, a “Fazenda de Lamas”, mostrou que os investigados estariam se desfazendo dos bens materiais adquiridos para lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Federal, Giroto, Amorim e Flávio já tinham vendido uma aeronave avaliada em R$ 2 milhões.

Esse avião estava no nome da empresa Ase Participações, de João Amorim, e foi apreendida em Maringá, no interior do Paraná. Outra aeronave, que foi usada como pagamento pela primeira, foi apreendida em Campo Grande.

A PF informou que o empresário que comprou a aeronave não tem envolvimento nenhum nos crimes investigados pela operação Lama Asfáltica. “A pessoa só comprou. Ela adquiriu, fez um negócio, antes da segunda fase, e está efetuando o pagamento”, disse o delegado regional da PF, Cleo Mazzotti.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capacitação fortalece Defesa Civil de Três Lagoas em situações de emergência

Voluntários receberam treinamento prático em primeiros cuidados, com foco em atendimento eficaz durante eventos e ocorrências críticas A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Ovando destina R$ 18,6 milhões para reforçar saúde em MS

Verba federal contemplará mais de 30 municípios com melhorias em hospitais, equipamentos e serviços públicos de saúde O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) destinou...

Formação técnica abre portas para 238 novos profissionais de TI em MS

Programa Voucher Desenvolvedor já registra alunos contratados antes mesmo da formatura Com foco na empregabilidade e formação técnica gratuita, 238 alunos de cinco cidades de...