23.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de dezembro, 2025

Empresária suspeita de superfaturar jogo da seleção deu dinheiro para Ricardo Teixeira

Misto – 16/02/2012 – 13:02

Uma das sócias da Ailanto Marketing, empresa suspeita de superfaturar amistoso da seleção brasileira em 2008, Vanessa Almeida Precht emitiu cheques de R$ 10 mil para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A informação foi publicada nesta quinta-feira (16) pelo Jornal Folha de S.Paulo.

O elo entre Teixeira e Vanessa já havia sido mostrada em junho de 2011, em reportagem veiculada pelo Jornal da Record. A empresária arrendou terras do cartola da CBF em Piraí (RJ), mas nunca exerceu nenhuma atividade produtiva no local.

Os cheques em favor de Teixeira foram encontrados pela Polícia Civil de Brasília em uma busca e apreensão no computador de Vanessa Almeida Precht para investigar o superfaturamento de gastos no amistoso entre Brasil e Portugal, realizados na cidade-satélite do Gama (DF), em novembro de 2008.

Com a descoberta dos cheques, a polícia reforça a suspeita de que o arrendamento das terras de Teixeira em Piraí seriam uma forma de repassar a Ricardo Teixeira uma parte dos lucros obtidos pela Ailanto com o jogo entre Brasil e Portugal.

A Assessoria de Ricardo Teixeira disse à Folha de S.Paulo que o arrendamento de terras é legal, foi declarado no Imposto de Renda do dirigente, e negou qualquer vinculação do negócio com o amistoso entre Brasil e Portugal.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Transformação tecnológica consolida novo modelo de assistência e gestão do SUS em Mato Grosso do Sul

Inauguração de centro de inteligência estratégica e expansão da telessaúde garantem maior equidade no acesso a especialistas e modernizam a administração pública estadual O ano...

Detran-MS dobra o número de veículos recuperados em rodovias estaduais durante o ano de 2025

Balanço da fiscalização viária aponta salto na recuperação de automóveis e revela dados preocupantes sobre condutores sem habilitação e uso de celular ao volante. Um...

Mato Grosso do Sul registra alta procura por nova CNH com regras que reduzem custos em até 80%

Resolução do Contran agiliza processos para primeira habilitação e garante isenção de taxas na renovação automática para condutores sem infrações Desde o lançamento da Resolução...