35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Embaixador renuncia após festa com prostitutas

Internacional – 07/01/2013 – 12:01

O embaixador de Honduras na Colômbia, Carlos Humberto Rodriguez Andino, renunciou ao cargo neste domingo, após incidente no qual diplomatas e empregados participaram de uma festa com prostitutas na embaixada do país em Bogotá. Relatos publicados por jornais colombianos descrevem o evento como uma “orgia”, na qual bens da embaixada com informações sigilosas foram roubados.

A renúncia de Rodriguez foi soclitiada pelo Ministério das Relações Exteriores hondurenho, que, a partir de investigações, confirmou a realização da festa. De acordo com o goveno, a atitude dos diplomatas manchou a imagem do país e, caso não fossem tomadas atitudes, poderia interferir no bom relacionamento entre Honduras e Colômbia.

A festa aconteceu no último dia 20 de dezembro. Na ocasião, bens da embaixada foram saqueados em uma festa na qual diplomatas e empregados contrataram prostitutas.

Segundo as investigações, o organizador da festa foi Jorge Mendoza, segurança e motorista de Carlos Humberto Rodriguez Andino. Ambos serão responsabilizados por computadores e celulares que desapareceram da embaixada após o evento. Segundo a imprensa colombiana, pelo menos um desses computadores continha informações sigilosas do governo hondurenho. 

A embaixada hondurenha declarou que pretende resolver o problema “internamente”, mas a polícia colombiana tenta localizar prostitutas que participaram da festa para levantar maiores informações. Segundo o site BNO, há indícios de que elas não foram pagas.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...