25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Em uma semana, MS registra cerca de 2 mil notificações de dengue

27/01/2016 – Atualizado em 27/01/2016

Número representa metade nos casos suspeitos no mês de janeiro.

Dos 79 municípios do estado, 27 tem alta incidência da doença.

Por: G1

Em uma semana, a Secretaria do Estado de Saúde (SES) notificou 2.133 casos de dengue, conforme divulgado pelo boletim nesta quarta-feira (27). O número representa quase a metade das suspeitas do mês de janeiro de 2016.

Conforme o levantamento, 27 municípios sul-mato-grossenses apresentam alta incidência da doença. Ao todo, foram notificados 8.269 casos suspeitos no estado.

Na “zona vermelha” aparece Campo Grande que já teve duas mortes por dengue nesse ano, registrou 3.741 notificações. Também integram a lista São Gabriel do Oeste, Bonito, Coxim, Jardim, Sidrolândia, Cassilândia, Ponta Porã e Paranaíba. Esses municípios têm registros da doença.

Com média incidência da doença – de 100 a 300 casos para cada 100 mil habitantes -, aparecem sete municípios que têm casos de dengue: Naviraí, Três Lagoas, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Anastácio, Dourados e Rio Verde de Mato Grosso.

Outras 26 cidades do estado estão na área de baixa incidência. Mesmo assim, tem quatro municípios com casos de dengue: Nova Andradina, Corumbá, Bataguassu e Aquidauana.

Morte

Uma criança de 8 anos morreu com suspeita de dengue no dia 12 de janeiro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida, em Campo Grande. Ela foi diagnosticada com dengue clássica, além da cardiopatia congênita, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A família, no entanto, afirma que Fernanda Pereira não tinha nenhum problema cardíaco.

A jovem Carolina Ribeiro Soares, de 16 anos, morreu no Hospital Regional de Campo Grande no dia 13 de janeiro, três horas depois de dar entrada. A família suspeita que a causa da morte tenha sido dengue e reclama do atendimento nas unidades de saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dólar sobe e juros avançam após IPCA de janeiro, mercado reage a cenário externo

Moeda americana opera em alta após atingir menor valor desde maio de 2024; inflação veio levemente acima das projeções O dólar opera com viés de...

Quarta-feira será de calor intenso e instabilidades em Três Lagoas

Manhã terá sol e variação de nuvens, enquanto regiões do norte e nordeste seguem sob influência de uma zona de convergência, que provocará pancadas de chuvas

Grupo de atividade física retorna com encontros semanais no bairro Paranapungá

Iniciativa da Saúde da Família incentiva hábitos saudáveis com aulas gratuitas às segundas e quartas-feiras, em Três Lagoas A comunidade do bairro Paranapungá tem mais...