Geral – 31/08/2012 – 11:08
A presidente Dilma Rousseff cobrou – em um bilhete – explicações de duas ministras sobre o acordo fechado no Congresso para o Novo Código Florestal.
O recado foi flagrado pelos fotógrafos. Com o bilhetinho, a presidente desautorizou o acordo fechado na comissão mista do Congresso que analisou a medida provisória. O texto, aprovado por senadores e deputados, diminuiu as exigências para recuperação das margens de rios que cortam médias e grandes propriedades.
Foi durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto. Na imagem, a presidente escreve e depois dobra o papel. Já em outra foto, da Agência Estado, é possível ver o bilhete para as ministras Isabella Teixeira, do Meio Ambiente, e Ideli Salvati, de Relações Institucionais.
No texto, a reclamação: “Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no congresso sobre o código florestal? Eu não sei de nada?”.
A secretaria de relações institucionais informou que a aprovação da medida provisória não teve a concordância do Governo Federal. E que todos precisam recuperar as áreas de preservação. E quem tem mais terras, deve recuperar mais.
Fonte: Do G1 / Divulgação