33 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Em Três Lagoas, operação da Polícia Civil encontra arma e prende 5 pessoas

30/04/2016 – Atualizado em 30/04/2016

Por: Lucas Gustavo

Pelo menos cinco pessoas foram presas na última quinta-feira (28) durante a operação ‘’Cana Brava 1’’, realizada em Três Lagoas pela Polícia Civil. Ação teve o envolvimento de 27 policiais e seis delegados, incluindo agentes de Selvíria-MS. O trabalho contou com 10 viaturas e aconteceu entre as 5h30 e as 18h.

Em entrevista ao programa Ronda Policial, da Rádio Caçula, o delegado Juvenal Laurentino Martins explicou que a operação foi realizada em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, simultaneamente. Ele é titular da 2ª Delegacia, mas responde provisoriamente pela Regional, por conta das férias de Rogério Market Faria.

Segundo Juvenal, o objetivo da ação foi combater todos os tipos de crime. De acordo com ele, os policiais abordaram mais de 80 pessoas, revistaram 60 veículos, entre carros, e motos e cumpriram quatro mandados de prisão. Três deles por dívida com pensão alimentícia e um por roubo.

No balanço das atividades ainda consta que um jovem de 21 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, além de seis munições. Depois de pagar fiança, o acusado acabou liberado, mas vai responder pelo crime em liberdade.

Também durante as buscas, três menores e um maior de idade foram flagrados consumindo drogas na circular da Lagoa Maior. O grupo foi levado para a delegacia e dispensado depois de prestar esclarecimento. O entorpecente achado com os rapazes ficou apreendido.

O delegado relatou que a denominação ‘’Cana Brava’’ foi imposta pela Delegacia Geral de Polícia Civil do
Estado, mas não soube explicar o porquê do termo. Juvenal disse que existe a possibilidade de a operação ter continuidade. Para isso, a determinação deve vir da Capital.

‘’Apesar das deficiências que toda a Polícia Civil enfrenta, a classe está sempre dedicada aos trabalhos. Estamos atentos aos índices de aumento de crimes e novas operações serão desencadeadas’’, considerou o delegado à reportagem.

Juvenal Laurentino Martins, delegado que conduziu a operação em Três Lagoas. (Foto: Lucas Gustavo).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura e Governo do Estado abrem 10 novos leitos para Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Ação visa complementar atendimento da linha materno-infantil da unidade.

Mais de 300 kg de maconha que seriam levados para Três Lagoas são apreendidos pela PRF

Motorista admitiu aos policiais que realizaria transporte da droga para pagar uma dívida.

Em Três Lagoas, dois suspeitos são presos armazenando conteúdo sexual de menores em operação

Fase da "Operação Sentinela" contou com o apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).