22/01/2016 – Atualizado em 22/01/2016
Por: Redação
A Prefeita Márcia Moura foi recebida na manhã dessa sexta-feira (22) pela Diretoria da CESP onde solicitou a doação da área conhecida como “Viveiro de Mudas” que a CESP possui no município de Três Lagoas.
Recepcionaram a chefe do executivo municipal o diretor ambiental da Cesp, Milton Esrela, o diretor de geração, Dr. Mituo Hirota, o assistente da diretoria de geração, Toyoharu Komatsu e o assistente da diretoria administrativa, Ercílio Jorge Silva.
Segundo informações, com o final da exploração da Usina de Jupiá, solicitou à CESP (Centrais Elétricas de São Paulo) que faça a doação da área para o município já que a sua desativação é eminente.
SEM VIVEIRO
Se o pedido for atendido, o município reconstruirá em um novo local o viveiro que possui, atualmente desativado para a ocupação do novo prédio do SESI já em construção. Segundo o assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Clayton Mendes que se encontrava presente, afirmou: “esse viveiro servirá para atender a demanda de mudas para a preservação florestal no município. “Inclusive para o reflorestamento dos parques naturais de Três Lagoas, como por exemplo, o Parque do Pombo, o Parque das Capivaras, o Monumento das Lagoas, por que lá eles produzem, além das mudas, também árvores nativas da região”, esclareceu.
FAZENDINHA
O questionamento na cidade de Três Lagoas versa sobre a falta de aproveitamento das instalações denominada “Fazendinha” que o município por falta de manutenção e segurança do local, teve o local depredado e saqueado nas suas instalações, que iam além de atender essa necessidade até a instalação da Casa do Idoso, conforme era projeto da então Prefeita Simone Tebet.



