33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Em MS, programa ‘Remédio em Casa’ realiza quase 500 entregas diárias de medicamentos

O Programa Remédio em Casa, do Governo de Mato Grosso do Sul, oferece a distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo e tem realizado uma média de 490 entregas diárias em 2025. Nos dois primeiros meses do ano, foram entregues 29.385 medicamentos, proporcionando mais comodidade e segurança para os pacientes em todo o estado.

De acordo com a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da SES, em janeiro foram entregues 14.680 remédios, e em fevereiro, 14.705. Campo Grande lidera as entregas, com mais de 11,5 mil unidades distribuídas por mês, enquanto Dourados e Naviraí se destacam no interior.

Patrícia Veiga Carrilho Olszewski, coordenadora da Assistência Farmacêutica Estadual, enfatiza o impacto positivo do programa, especialmente para pacientes com dificuldades de locomoção ou que necessitam de tratamento contínuo. Desde seu lançamento em 2022, o programa já ultrapassou meio milhão de entregas, tornando-se uma das principais políticas públicas de assistência farmacêutica do estado.

O acesso ao serviço é exclusivo para pacientes cadastrados na rede pública, conforme os critérios estabelecidos. A Secretaria de Saúde planeja continuar otimizando a logística de entregas, visando garantir que mais pacientes recebam seus medicamentos de forma eficiente, sem necessidade de deslocamento até farmácias ou unidades de saúde.

Com informações Comunicação SES e Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Mato Grosso do Sul

Procedimento marca avanço tecnológico e melhora na recuperação dos pacientes da rede pública estadual

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...