26.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Em MS, 7 crianças de 5 a 11 anos morreram por Covid desde o início da pandemia

Em Mato Grosso do Sul, sete crianças entre 5 e 11 anos, morreram por Covid-19, desde o início da pandemia. Os dados foram repassados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

O número foi contabilizado desde março de 2020 até a primeira semana de janeiro de 2022, com registros feitos nos Cartórios de Registro Civil do Mato Grosso do Sul.

As crianças mais afetadas pela doença foram as de 9 anos, com três mortes registradas. Na faixa etária de 5, 6, 10 e 11 anos, foi registrado uma morte.

Ainda de acordo com o levantamento, foram dois falecimentos de crianças do sexo masculino e cinco do sexo feminino.

“Mesmo com baixo número de óbito pelo vírus, as nossas crianças ainda precisam continuar usando máscaras, mantendo as mãos higienizadas constantemente e ainda buscar pela vacinação”, reforça o presidente da Arpen/MS, Marcus Roza.

Em contrapartida, se contabilizar todas as mortes por causas naturais em Mato Grosso do Sul, nesta mesma faixa etária, foram 104 óbitos, sendo 53 em 2020 e 49 em 2021. A primeira semana de janeiro teve duas mortes.  

Septicemia foi a causa de 8 mortes, Pneumonia (16), AVC (15), Insuficiência Respiratória (10) e Covid-19 (7).  

Os demais óbitos, que reúnem várias doenças não segmentadas no Portal, totalizaram 43 mortes.

BRASIL

Já no Brasil, as crianças entre 5 e 11 anos totalizaram 324 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.  

São Paulo corresponde 22,8% dos óbitos de crianças nesta faixa etária, seguido por Bahia (9,3%); Ceará (6,8%); Minas Gerais (6,5%); Paraná (6,2%); Rio de Janeiro (5,9%) e Rio Grande do Sul (4%).

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.