26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de maio, 2025

Em MS, 7 crianças de 5 a 11 anos morreram por Covid desde o início da pandemia

Em Mato Grosso do Sul, sete crianças entre 5 e 11 anos, morreram por Covid-19, desde o início da pandemia. Os dados foram repassados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

O número foi contabilizado desde março de 2020 até a primeira semana de janeiro de 2022, com registros feitos nos Cartórios de Registro Civil do Mato Grosso do Sul.

As crianças mais afetadas pela doença foram as de 9 anos, com três mortes registradas. Na faixa etária de 5, 6, 10 e 11 anos, foi registrado uma morte.

Ainda de acordo com o levantamento, foram dois falecimentos de crianças do sexo masculino e cinco do sexo feminino.

“Mesmo com baixo número de óbito pelo vírus, as nossas crianças ainda precisam continuar usando máscaras, mantendo as mãos higienizadas constantemente e ainda buscar pela vacinação”, reforça o presidente da Arpen/MS, Marcus Roza.

Em contrapartida, se contabilizar todas as mortes por causas naturais em Mato Grosso do Sul, nesta mesma faixa etária, foram 104 óbitos, sendo 53 em 2020 e 49 em 2021. A primeira semana de janeiro teve duas mortes.  

Septicemia foi a causa de 8 mortes, Pneumonia (16), AVC (15), Insuficiência Respiratória (10) e Covid-19 (7).  

Os demais óbitos, que reúnem várias doenças não segmentadas no Portal, totalizaram 43 mortes.

BRASIL

Já no Brasil, as crianças entre 5 e 11 anos totalizaram 324 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.  

São Paulo corresponde 22,8% dos óbitos de crianças nesta faixa etária, seguido por Bahia (9,3%); Ceará (6,8%); Minas Gerais (6,5%); Paraná (6,2%); Rio de Janeiro (5,9%) e Rio Grande do Sul (4%).

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS inicia entrega de cartões da busca ativa de benefício

Desde 17 de março, mais de 2,1 mil visitas da busca ativa foram realizadas nos 79 municípios sul-mato-grossenses, como parte da iniciativa de erradicar a extrema pobreza.

Suinocultura impulsiona economia de MS e vira referência nacional

A cadeia movimenta 129 empresas, gera cerca de 32 mil empregos diretos e já produziu 315 mil toneladas de carne suína neste ano, com projeção de crescimento de 10% para 2025.

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira

As vagas são atualizadas diariamente, portanto, fique de olho e não perca a oportunidade de conquistar uma nova colocação profissional!