22.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

E.M. Irmã Scheilla realiza caminhada de mobilização sobre o Autismo

Ação envolveu 480 pessoas buscando minimizar o preconceito.

05/04/2019 09h44

Dando continuidade a programação da Primeira Semana de Conscientização do Autismo foi realizada nesta quinta-feira (04), na Escola Municipal Irmã Scheilla, a primeira caminhada de mobilização sobre o tema.

A ação teve como objetivo conscientizar toda a comunidade da importância de discutir sobre o autismo, valorizar a pessoa com a síndrome e minimizar o preconceito. Participaram da caminhada aproximadamente 480 pessoas, entre crianças, pais e funcionários da unidade escolar, totalizando 250 do período matutino e 230 vespertino.

Segundo a diretora, Lucimeire Leandro da Silva, “todos ficamos muito felizes com o resultado, pois pudemos perceber em seus olhares tamanha satisfação em abraçar essa causa. Nossos agradecimentos à SEMEC por abordar um assunto tão discutido nos dias atuais”, disse.

ROTEIRO

Buscando desenvolver atividades que envolvam músicas, imitações e reflexões em relação ao trabalho de respeito, empatia e inclusão do Autismo, as Escolas e Centros de Educação Infantil de Três Lagoas foram incentivados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) a montarem um Teatro Musicando para interação das crianças e famílias.

O objetivo foi criar a percepção auditiva dos participantes e encorajá-los a ouvir e pensar sons e músicas de maneira mais ampla.

Informação da Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.

Bebedeira termina em agressão e roubo após homem ser levado aos “Predinhos” em Três Lagoas

Vítima de 45 anos foi agredida, ameaçada e teve o carro tomado pela dupla após encontro que buscava mulheres para programa sexual.