24/08/2013 – Atualizado em 24/08/2013
Iniciativa do Sistema “S” e Petrobras ofereceu 35 capacitações gratuitas ao público.
Por: Assessoria
O Fórum Regional de Desenvolvimento, que terminou nesta sexta-feira (23) em Três Lagoas, recebeu durante os dois dias de evento um número superior a mil pessoas, mais de 400 delas empresários de Três Lagoas e dos outros municípios da região Costa Leste: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Rio Pardo e Selvíria.
Foram realizadas ao todo 35 capacitações gratuitas, entre talk show, painéis de debate, curso e palestras, que trataram sobre os mais diversos temas, nas áreas de inovação, tecnologia, marketing, finanças, comércio, indústria, compras governamentais, capacitação profissional, sustentabilidade, logística; entre outras palestras específicas a determinados públicos, como, por exemplo, ao produtor rural.
Na abertura do evento, que contou com a participação de grandes empresas como Petrobras, Fibria e Eldorado; prefeitos municipais e público em geral, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, parabenizou a todos pela iniciativa e afirmou que “A cidade e o estado de Mato Grosso do Sul estão se sobressaindo nacionalmente no processo de desenvolvimento, emprego e grandes empreendimentos, graças à união das forças que cultivamos e apoiamos”.
O presidente da Famasul e do Conselho Deliberativo do Sebrae no MS, Eduardo Riedel,Riedel destacou a união do Sistema “S” para capacitar a mão-de-obra nos setores da indústria, comércio e serviços; e proprietários de pequenos negócio . “Este momento demanda a participação bastante ativa de todos que pensam no coletivo, para que os quase 40% de impostos pagos pelo cidadão retornem de fato à sociedade”.
Desenvolvimento Sustentável
Luis Felipe Espírito Basso Poli, gerente geral de Implantação de Empreendimentos de Transformação Química do Gás, da área de Gás e Energia da Petrobras, reforçou o papel do Convênio Petrobras Sebrae, no qual micro e pequenas empresas passam por capacitações e consultorias e se tornam aptas a fornecerem à companhia.
Segundo ele, foram investidos R$ 2 milhões que geraram R$ 7 milhões em contratos de prestação de serviços. Até agora, 500 empresas foram capacitadas, sendo que 50 delas já estão cadastradas no site da Petrobras como possíveis fornecedores. “Para nós, é muito importante crescer junto com seus fornecedores e a sociedade. Desenvolvimento só é bom se for para todo mundo”, garantiu Poli.

