Ambos já são velhos conhecidos dos meios criminais, por furto, tráfico, associação criminosa, e o segundo ladrão com passagens por ameaça, vias de fato, entre outras.
Na noite deste sábado (02), a GETAM foi acionada na região da Lagoa Maior, onde uma ocorrência de furto foi registrado, onde uma bicicleta elétrica foi furtada e dois suspeitos, já conhecidos dos meios policiais foram presos.
Por volta das 22h30 da noite, a equipe foi acionada na região, onde duas pessoas estavam em atitude suspeita e empurrando o veículo, que estava com seu alarme disparado. Em policiamento, os indivíduos foram encontrados pela pista de saúde, ao lado da pista de skate.
Ao perceberem a aproximação da equipe, abandonaram a bicicleta e fugiram a pé, sendo capturados metros depois, sendo necessário o uso da força moderada, já que um dos criminosos estava alterado no momento da abordagem. Questionado sobre, o primeiro suspeito admitiu o furto, realizado no Centro junto com o segundo criminoso, que é seu vizinho. Ambos já são velhos conhecidos dos meios criminais, por furto, tráfico, associação criminosa, e o segundo ladrão com passagens por ameaça, vias de fato, entre outras.
Imediatamente, a GETAM se deslocou até a região da Av. Rosário Congro, onde acontecia um evento religioso, onde o efetivo que estava de plantão no local já tinha recebido uma queixa de furto da bicicleta, onde em contato com a vítima, alegou que deixou o veículo na frente do local do show com o alarme acionado, onde ao voltar, não a encontrou mais.
Com o flagrante, a bicicleta foi recuperada pela equipe, e os dois criminosos detidos e encaminhados à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para serem apresentados ao delegado de plantão.
