02/03/2016 – Atualizado em 02/03/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM) em parceria com o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas, realizaram no final da tarde desta terça-feira (1) a prisão de um homem de 29 anos, acusado de estuprar uma jovem de 21 anos no mês de Julho de 2015.
Na data do crime, a jovem estava deixando o seu trabalho, localizado no distrito industrial da cidade, e foi vista pelo agressor no momento que passava pela rodovia federal BR-158 sendo seguida pelo criminoso que a abordou e a levou para o uma área de vegetação densa no bairro Santa Julia onde violentou sexualmente a jovem e a espancou.
A jovem procurou a Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM) onde registrou o boletim de ocorrência e de acordo com a Delegada Letícia Mobis a vítima apresentava diversas lesões pelo corpo e o que mais chamou a atenção dos policiais foram as marcas deixadas na região do pescoço, o que sugere que a jovem tenha sido estrangulada pelo seu agressor.
Em seu depoimento, a vítima relatou que foi abordada por um homem que transitava em uma bicicleta Poti vermelha antiga e ainda relatou algumas características físicas que contribuíram com o trabalho da polícia.
As investigações foram conduzidas pela Delegada Dr. Letícia Mobis, que após ouvir o depoimento da vítima e através das informações coletados, conseguiram realizar a apreensão do veículo utilizado no crime, assim como traçar as características físicas do autor e os possíveis locais que o estuprador pudesse residir.
Com o avanço das investigações foi realizada uma parceria com os policiais do SIG que contribuíram com os trabalhos e em trabalho conjunto, conseguiram chegar à autoria do crime.
A delegada Dr. Letícia entrou com o pedido de prisão preventiva contra o autor e após ser expedido pela justiça de Três Lagoas os policiais passaram a monitorar os possíveis locais que o homem frequentava e nesta terça-feira (1) uma equipe com quatro policiais do SIG conseguiram capturar o homem em sua residência, localizada no bairro Jardim das Acácias, no momento que retornava de seu trabalho.
O delegado da SIG. Dr. Thiago Passos disse durante entrevista a Rádio Caçula, que o homem foi abordado e não resistiu à prisão, sendo conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, onde foi interrogado e confessou ter estuprado a jovem e relatou detalhes do crime.
Em seu depoimento, o autor relatou que estava chegando de uma festa onde havia ingerido bebida alcoólica e feito o uso de drogas, quando teve a ideia de atacar a jovem, e em um momento oportuno arrastou a vítima para o mato, onde consumou o estupro e quando a jovem começou a gritar o criminoso se assustou e começou a agredir a jovem até que ela perdesse o sentido, quando ele aproveitou para fugir do local.
O autor tem passagem pela policiai pelo crime de violência doméstica contra uma antiga companheira e as autoridades acreditam que o perfil do acusado indica que ele possa ter cometido outros crimes desta natureza e diante deste fato, a Doutora Letícia fala sobre a importância de as mulheres que tenham sido vítimas de violência sexual que entrem em contato com a delegacia da mulher para registro de boletim de ocorrência.
A Dr. Letícia disse que o acusado é um homem com o porte físico atlético, moreno claro e tem duas tatuagens, uma em etilo tribal no braço e outra com a inscrição “Amor de mãe“ no antebraço, e que caso alguma mulher tenha queixa em relação a este homem, pode ter acesso ao registro fotográfico na delegacia da mulher para fazer o reconhecimento do autor..
De acordo com a delegada, o homem será encaminhado até o presídio local e a equipe policial tem o prazo de 10 dias para finalizar o inquérito.
A Delegacia de Atendimento a Mulher fica localizada na Rua David Alexandria, 946 – Vila Nova Telefone: 3521-9056



