24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Eleições 2012: TRE-MS recebeu 209 denúncias em 1 mês

Política – 07/09/2012 – 08:09

Funcionando há 1 mês, o serviço de disque-denúncia, disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, recebeu 209 ocorrências, sendo elas por propaganda irregular (faixas, cartazes, showmício), compra de voto, entre outros. As denúncias são encaminhadas à respectiva Zona Eleitoral, tanto da Capital quanto do interior do Estado, para as devidas apurações.

Com o disque-denúncia, a população pode participar efetivamente da fiscalização de atos ilícitos ou abusivos de candidatos e partidos políticos. Desta forma, a Justiça Eleitoral poderá tomar providências para combater irregularidades cometidas durante o período eleitoral. As denúncias devem ser identificadas, não sendo permitido o anonimato.

As denúncias também podem ser feitas pelas internet, por meio de formulário disponibilizado na página do TRE (www.tre-ms.jus.br). Para acessá-lo, basta clicar no link (http://www.tre-ms.jus.br/institucional/fale-com-o-tre-ms/disque-denuncia) .

Fonte: Ascom/TRE-MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.