21 C
Três Lagoas
quinta-feira, 29 de janeiro, 2026

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após décadas em cativeiro na Argentina, ela chegou nesta quarta-feira (9) ao Santuário de Elefantes Brasil, na Chapada dos Guimarães (MT), onde viverá em ambiente natural ao lado de outros elefantes resgatados.

Kenya passou por Campo Grande na terça-feira (8), durante o trajeto que começou em Buenos Aires e percorreu diversas cidades brasileiras. O transporte foi realizado com escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e contou com caminhão adaptado, vans de apoio e uma equipe de biólogos e veterinários do Brasil e da Argentina. Paradas regulares garantiram água, alimentação e conforto ao animal durante a viagem.

A chegada de Kenya ao santuário foi amplamente comemorada nas redes sociais. Em menos de 30 minutos após a liberação da caixa de transporte, ela já descansava em um monte de terra vermelha. Agora, ela deve se encontrar com Pupy, outra elefanta resgatada da Argentina que chegou ao local em abril.

A travessia de Kenya reacende os debates sobre o bem-estar de animais em cativeiro e mobiliza internautas pela transferência de outros elefantes em situação semelhante, como Sandro, que vive no zoológico de Sorocaba (SP).

Com informações Jornal Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quinta-feira será de sol, calor intenso e possibilidade de pancadas isoladas em Três Lagoas

Chance de chuvas rápidas e tempestades pontuais no período da tarde não estão descartadas, segundo meteorologia

Hospital Regional da Costa Leste conquista selo Green Kitchen Nível III

Certificação concedida pela USP reconhece boas práticas em alimentação hospitalar, segurança alimentar e compromisso ambiental da unidade em Três Lagoas.

Com terços nas mãos e fé no coração, comunidade se une para pedir a volta do Mestre Armando

Comunidade reagIU com fé e mobilização, após transferência inesperada de figura histórica do Centro Juvenil da Vila Piloto