16.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Eldorado Brasil emite nota lamentando forte odor registrado em Três Lagoas

Segundo nota da empresa, o odor é típico do processo de branqueamento da celulose e os motivos foram sanados imediamente após a detecção do problema

13/06/2020 13h39
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – No início da tarde deste sábado (13) a Eldorado Brasil, indústria de papel e celulose instalada em Três Lagoas (MS) divulgou uma nota na qual lamentou a liberação de odor típico do processo de branqueamento da celulose. A empresa também ressaltou que o odor não representa risco à saúde nem ao meio ambiente, conforme parâmetros legais e técnicos

De acordo com informações oficias, tanto do Corpo de Bombeiros como do Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), o péssimo odor que assolou a cidade, na manhã deste sábado (13) aconteceu após a Eldorado Brasil desligar suas operações, na véspera, ou seja, na noite desta sexta-feira (12) e, consequentemente foi necessária a exaustão de vapores.

NOTA ELDORADO BRASIL

A Eldorado Brasil informa que interrupção temporária no funcionamento da fábrica, na madrugada desse sábado (13/06), ocasionou a liberação de odor típico do processo de branqueamento da celulose. A liberação foi sanada imediatamente após a sua detecção, mas o odor foi levado a bairros de Três Lagoas pela força do vento, devendo ser dissipado nas próximas horas.

A companhia lamenta o desconforto causado à população e reitera que esse odor não representa risco à saúde nem ao meio ambiente, conforme parâmetros legais e técnicos. Todo o processo produtivo da empresa segue rigorosas normas ambientais de exigência nacional e internacional.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).