21.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Eduardo Rocha deve assumir a Segov após aprovação de projetos de reajuste de servidores

Deputado deve tomar posse no dia 3 de dezembro

O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) vai assumir a Segov (Secretaria de Estado e Governo e Gestão Estratégica) a convite do governador Reinaldo Azambuja (PSBD), logo após a aprovação dos projetos de reajuste dos servidores e reestruturação de carreiras apresentados pelo Executivo. Conforme apurado, ele toma posse no dia 3 de dezembro.

Rocha é integrante da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), braço do Legislativo responsável pela avaliação das propostas que serão encaminhadas para votação. Na Segov, o deputado vai assumir o lugar de Flávio César, que atua como interino desde julho deste ano.

Entenda

Durante sessão na Alems realizada no dia 9 de novembro, Eduardo Rocha informou aos colegas que estava de saída para assumir uma secretaria no Executivo, a convite de Reinaldo. Na ocasião, explicou que poderia ir para a Casa Civil ou então para a Segov. “Vou fazer parte do trabalho institucional com a Alems e os outros poderes”, disse naquela oportunidade, relatando que faria as articulações do Estado com as demais instituições.

No mesmo dia, em uma agenda em Campo Grande, o governador confirmou a mudança e disse que a chegada de Rocha contribuiria para traçar o plano para as eleições de 2022. “Ele sempre foi aliado ao governo e o convite surgiu da equipe. Vamos ter que fazer um remanejamento na equipe que vai disputar as eleições. Ele tem ótimo trânsito e vamos bem servidos. Tem credibilidade e competência”, havia dito o governador.

Uma semana depois, no dia 16, Reinaldo protocolou na Alems 15 projetos que previam o reajuste linear de 10% dos servidores, mais incorporação do abono ao salário-base, bem como reestruturação de várias carreiras, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, entre outras. Assim, foi estabelecido que, como Rocha faz parte da CCJR e participaria da análise das propostas, o mesmo tomaria posse somente após a votação dos projetos. Assim, a posse deve ocorrer no dia 3 de dezembro.

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...